fbpx

Blog

Como conciliar estudos e trabalho

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Ouço muitas pessoas dizendo que não tem tempo para estudar e que trabalhar fora é cansativo. Mas te digo que todos nós temos as mesmas 24h por dia, só que enquanto uns criam tempo para trabalhar, cuidar de casa, filhos e estudar, uns dizem que não tem tempo para fazer tudo isso mas ficam horas no Instagram. Prioridades, não é mesmo?

Sei que é uma tarefa desgastante e para aprender a conciliar os estudos com o trabalho, você vai precisar de organização e prioridade em suas atividades.

- Seja organizado

Organização é fundamental para quem trabalha e estuda, respeite o seu horário de estudo e não deixe as matérias acumularem.

- Faça um cronograma das suas atividades

Coloque no cronograma tudo o que você faz no seu dia a dia, de segunda a domingo todas a atividades. Horário de trabalho, horas de sono, horas de atividades físicas, horas que assiste televisão, horas que fica nas redes sociais e horas de lazer. Assim você vai ter uma visão geral de como está gastando o seu tempo e vai aprender a administrá-lo, trocando as horas gastas com coisas não relevantes, por horas de estudos.

- Estude antes de trabalhar

Acorde 1h mais cedo e estude antes de sair para trabalhar. Não prejudiquei o seu sono dormindo menos, não troque uma hora de sono por uma de estudos, pois o sono é importante na fixação e retenção do que você aprendeu no seu dia. Durma 1h hora mais cedo, assim não terá seu sono prejudicado.

- Priorização

Abra mão de fazer coisas que não são importantes no momento. Se possível delete a rede social que mais tira a sua atenção. Pois aqueles minutos vendo coisas aleatórias, se tornam horas e esse tempo gasto você poderia está resolvendo questões por exemplo.

- Motivação

Se manter motivado ao longo dos estudos é uma tarefa difícil. O cansaço faz a gente querer desistir, mas você precisa ter em mente o seu objetivo e pensar nele diariamente. Seja ter uma estabilidade financeira, dá uma vida melhor para sua família, um salário melhor ou a realização de um sonho. Não esquecer o que você quer te ajuda a manter motivado.

O seu tempo no trabalho você não tem como controlar, mas o tempo que você tem fora dele cabe a você decidir o que vai fazer com ele. Use-o da forma mais sábia possível.

Espero que tenham gostado! Até o próximo post.

Márcia Ribeiro

PREPARATÓRIO ON-LINE "PASSE EM RESIDÊNCIAS DE SAÚDE" - INÍCIO DAS INSCRIÇÕES: 30/01.

Se você deseja ficar mais perto da sua aprovação na residência, confira os detalhes sobre o preparatório on-line "Passe em Residências em Saúde". *1 ano de acesso completo.

bottom-logo.png
Somos especialistas em aprovações
nos principais programas de residência
e mestrado na área de Saúde.
Recife/PE
© Copyright 2024 - GESP CURSOS PREPARATÓRIOS LTDA - ME

Search